Pular para o conteúdo

Sobre tudo que se deve guardar, GUARDA O TEU CORAÇÃO!!!

06/04/2011

‘Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.’ Provérbio 4:23

 

 

  

                     

Esse versículo expressa claramente o desejo de Deus para os nossos corações, o Senhor sempre dá grande ênfase na questão de guardar o nosso coração. O primeiro órgão a ser formado é o coração, mas aqui não estamos tratando desse coração que por sinal é muitooooo feiooooo…rsrsrs. O coração que estamos falando aqui trata-se da “Natureza ou Parte emocional do Indivíduo” , nossos sentimentos, emoções, coisas que nos movem.

Meu Deus!!O que tem de gente quebrando a cara não é brincadeira e esse é um dos principais motivos pelo qual devemos guardar o nosso coração. Eu mesmo, essa pessoinha que vos escreve, já fiz minha escolhas sem permitir que Deus as fizesse por mim…e o que isso me trouxe? Traumas, frustrações, tristezas, fiquei desorientada, sem saber o que fazer, parecia que o castelo tinha desabado, eu estava ferida e arrebentada por dentro, sem contar que essas coisas trouxeram marcas pra minha vida, e as marcas são grandes porque eu me decepcionei com uma pessoa, e o que é pior que quando você se decepciona com alguém, parece que nos decepcionamos com todos! Fica difícil voltar a confiar em alguém! E aí eu te pergunto: Valeu a pena começar esse tipo de relacionamento?? Claro que não! E o erro foi totalmente meu!!! Eu me machuquei pois não soube esperar!!!

O que hoje a mídia, o mundo em si prega é que você deve seguir o teu coração. E que se você seguir o teu coração, você se dará bem e isso é uma mentira! A Bíblia diz em Jeremias 17:9 ‘Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?’ A própria Bíblia está mostrando a realidade do coração do homem. O ponto que o coração do homem chega sem uma direção de Deus. Sem um controle. O teu coração te engana. O teu coração não indica melhor quem é a pessoa certa pra você e o que você deve fazer.  

Deus quer que você seja feliz. Mas para que você viva a felicidade que Ele tem pra você nessa área, você precisa se apresentar como sacrifício vivo. Ou seja, morrer pra você. Chega em Deus e fala: ‘Deus, eu tenho esses pensamentos, eu tenho medo de tal coisa e etc…’ Você vai ver como você será mudado. Deus vai apresentar a você Sua perfeita vontade quando você estiver disposto a se apresentar como sacrifício vivo. Vc vai descobrir coisas maravilhosas. Quando você guardar o teu coração, você fica livre de traumas, espera no Senhor e Ele te dá uma pessoa maravilhosa. O medo desaparece! Ele vai te dar alguém que te supra como ser humano e por causa disso, vocês irão se amar e serão felizes. Livre de traumas, a felicidade tem um acesso bem maior. Isso abre caminho pra ela.

Jesus te ama e quer que vc seja feliz nessa área e que tudo flua em Sua presença. Mas você precisa mudar a mentalidade e… Guardar o Coração!

Espero que essa palavra tenha entrado em seu coração e que ela possa trazer mudança. Saiba que esse é o começo da linda história que Deus tem pra você. Guarde o teu coração porque a partir disso, você poderá ser um exemplo, uma canal de bênçãos para a vida de muitas pessoas.

Deus abençoe em nome de Jesus!

 

(Por Monique Sá)

6 Comentários leave one →
  1. Heber Andrade permalink
    06/04/2011 11:50

    Bom dia Amados Irmãos! Paro um pouco na correria do trabalho e venho desfrutar alguns poucos minutos nesse abençoado blog!
    Com certeza o nosso coração deve ser bem guardado pelo Senhor….As pessoas sempre agem na perspectiva de fazer isso ou aquilo com base no sentimento…ou seja estou sentido de fazer isso ou aquilo.
    Porém muitas vezes nos decepcionamos pois quando não buscamos a orientação do Senhor e não estamos no propósito que Ele tem para as nossas vidas, acabamos nos iludindo.
    Deus tem o melhor para as nossas vidas, mas para escutarmos a voz Dele é necessário tomarmos uma posição:
    “E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.” (Ez 2:1)

    Um grande Abraço a todos!!!

    • 06/04/2011 14:06

      Heber,

      A Paz meu irmão!!

      É exatamente isso, devemos nos colocar de pé pra ouvir o que o Senhor tem a nos dizer!!

      Fica com Deus!

      Monique Sá

  2. Rodrigo Carvalho permalink
    09/04/2011 20:00

    Moni,
    Muito lindo o que escreveu minha irmã
    Mesmo antes de sermos formados, o Senhor já tinha um plano determinado em nossas vidas
    Em sua palavra Ele nos diz: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Rm 8:28
    Creio que as experiências que todos passamos nos ensinaram a sermos mais dependentes de Deus, para que tudo o quanto pensamos ou façamos seja para o crescimento espiritual, para que Ele sim seja o nosso alvo!!! “Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.” Lc 12:34
    Glórias a Deus

    Deus te abençoe minha irmã!!!

  3. Nadia permalink
    03/08/2011 0:06

    Louvado seja Deus! Ele é mesmo fiel, passei um dia em conflitos com alguns pensamentos, e o Senhor colocou uma palavra no meu coração, que é justamente o tema desse blog, e como a irmã descreveu acima, a sociedade prega que temos que seguir o que o coração manda”, mas a palavra de Deus nos adverte que muitos perecem por não conhecer as escrituras.
    Irmã Monique me edifiquei muito com suas palavras, parece que a irmã me conhece e escreveu sobre mim, pelo visto passamos pelo mesmo caminho.Mas o nosso Deus é fiel para nos dar vitória.O Salmo 40 é a resposta da vitória de quem espera no Senhor.
    Deus te abençoe poderosamente.

  4. jescolinas@hotmail.com permalink
    18/09/2011 20:49

    É, concordo em parte, no entanto a biblia tambem fala que a boca profere daquilo que o coração está cheio e nossas atitudes está relacionada com o nosso caráter e coração.

  5. OsCaR permalink
    16/10/2011 4:51

    Amém minha irmã.
    …porque dele procedem as fontes da vida.
    Já diz tudo neh?! Quer viver bem e em paz?
    Não viva pelo que seu coração deseja, mas pelo que ele necessita.
    Deseja tantas coisas, mas necessita sempre apenas de uma: Jesus!
    Vivamos pra Ele, por Ele e com Ele.
    Deus abençoe a todos!

Deixe um comentário